Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bombeiros atenderam mais de 140 ocorrências diárias de incêndio em Minas em agosto

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros atendeu 4.536 ocorrências de incêndio em vegetação em Minas Gerais ao longo de agosto deste ano, conforme balanço atualizado. Em média, a corporação foi empenhada para mais de 140 ocorrências a cada dia do mês passado.

Segundo a instituição, "o número é correspondente ao combate realizado em incêndios em lote vago, área rural, margens de rodovia, tronco de árvores, entorno de unidade de conservação, área urbana não protegida etc".

Durante o inverno, sabe-se que a baixa umidade relativa do ar favorece a disseminação de focos diversos, o que acontece praticamente todo agosto. Só nos 15 dias finais do mês, os bombeiros foram chamados para atuação ainda em áreas conhecidas pelo turismo e preservação, como a Serra da Canastra, Serra da Gandalera, Serra da Moeda e Serra do Rola Moça.

Áreas de vegetação dentro de perímetros urbanos também são alvos de incêndio, como registrado, por exemplo, no bairro Buritis, região Oeste da capital. Nos últimos quatro anos, essa foi a segunda maior marca registrada pelos bombeiros. Em agosto do ano passado, foram 5.237 ocorrências, uma média de quase 169 por dia. Em 2020, foram 4.049 acionamentos; e em 2019, 3.177 chamados para incêndios em Minas.

itatiaia.com.br
Foto Ilustrativa: Aleff Henrique/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis