Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atleta paralímpico entra na mobilização contra a paralisia infantil

Highslide JS

Termina na próxima sexta-feira (9), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Todas as unidades de saúde de Pará de Minas estão ofertando as doses para crianças e adolescentes que ainda não foram imunizados.

A vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças de um ano aos menores de 5 anos. Por sua vez, a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

A principal preocupação em Pará de Minas é com relação à poliomielite. Menos de 50% do público-alvo foi vacinado neste ano, sendo que a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é chegar aos 95%. 

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e nos casos mais graves chega a acarretar paralisia nos membros inferiores. Foi o que aconteceu com o servidor público e atleta paralímpico, Markos Moura. Antes de completar o primeiro ano de vida, ele foi acometido pelo vírus. 

E como vítima da doença, faz um apelo para que os pais não deixem de levar seus filhos para tomar a vacina, afinal, o imunizante é a principal forma de prevenção à pólio. 

A poliomielite está erradicada no Brasil há mais de três décadas. Porém, nos últimos anos a cobertura vacinal diminuiu, abrindo espaço para um possível retorno do vírus ao país. 

Isso aconteceu nos Estados Unidos em julho, com o registro do primeiro caso de poliomielite, desde 2013. Outros países europeus também estão preocupados com o retorno da doença. Para receber a vacina em alguma UBS, basta os pais apresentarem o cartão de vacina dos filhos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis