Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Grupos de congado de 12 cidades participaram da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Itatiaiuçu

Highslide JS

O município de Itatiaiuçu ficou pequeno para receber tantas guardas de congado para a Festa de Nossa Senhora do Rosário. Cerca de trinta grupos de doze cidades da região Centro-Oeste de Minas participaram da celebração, transformando o município em um grande terreno de adoração e manifestação popular cultural.

A Festa do Rosário, também conhecida como Festa do Congado, é um evento religioso de devoção a Nossa Senhora do Rosário e uma celebração da libertação dos escravos através do resgate de sua cultura, raízes e tradições. 

Em Itatiaiuçu, a festa começou no último dia 1º, com procissões, reza do terço, celebrações da Santa Missa e o encontro das guardas, que marcou o encerramento da programação. 

Um dos responsáveis pela organização, Élcio Batista da Silva, falou da emoção em reunir dezenas de grupos e da importância de perpetuar a tradição entre as novas gerações.

Além de Itatiaiuçu participaram da Festa do Rosário guardas de congado das cidades de Juatuba, Igarapé, Divinópolis, São Gonçalo do Pará, Carmo do Cajuru, Passatempo, Itaúna, Itaguara, Carmópolis de Minas, Igaratinga e São José da Varginha.

Fotos: Pe. Gabriel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis