Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dispara o número de trabalhadores que estão abrindo mão de seus empregos

Highslide JS

Empresários de segmentos que demandam horários diferenciados de trabalho se queixam cada vez mais da dificuldade de repor as vagas. Setores como os de supermercados, postos de combustíveis, lojas de conveniência e outros tantos estão convivendo diariamente com esta realidade.

Boa parte dos jovens trabalhadores não quer mais se submeter aos horários que fogem do tradicional no país e neles estão incluídos trabalhos aos fins de semana, especialmente domingos, feriados e festas como carnaval, Natal e por aí afora.

O Jornal da Manhã conversou com vários recrutadores de mão de obra em Pará de Minas e eles foram unânimes em reconhecer o agravamento da situação. A falta desse tipo de mão de obra está impedindo, inclusive, a expansão de muitos negócios, uma vez que sem funcionários não é possível abrir filiais ou investir em outros segmentos.

Ocorre que esta não é apenas uma realidade local. Segundo levantamento recente do Cadastro Geral de Empregos (Caged) os pedidos de demissão cresceram 140% em Minas Gerais neste ano, em relação a 2021.

A onda de trabalhadores que decidiu abandonar o emprego, em busca da realização pessoal e profissional, segue na esteira de países avançados, como os Estados Unidos.

Quando as pessoas começam a repensar o estilo de vida profissional e a prezar não só o salário, elas passam a priorizar momentos de descanso em dias que mais lhes convém. 

No entanto, os especialistas alertam que mudar de emprego ou trabalhar por conta própria requer planejamento, empenho e muita força de vontade, porque os problemas vão aparecer.

Também se engana quem pensa que trabalhar por conta própria permitirá mais tempo. A diferença é que a satisfação pessoal vai ajudar a pessoa se empenhar mais, sem falar que a dedicação é totalmente voltada para ela.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis