Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresários camaronenses visitam a cidade para conhecer a força do agronegócio

Highslide JS

Pará de Minas recebeu ontem a visita de uma comitiva de empresários de nacionalidade camaronesa. 

Mahamat Naser, Abas Fadil e Abdel Petouochi, além do pai deles, Petouochi Yaya, passaram pela cidade para conhecer produções do agronegócio a fim de levar novidades e tecnologias para o país africano. 

Os filhos nasceram em Camarões, mas vieram ainda jovens para o Brasil e hoje atuam em diferentes segmentos na região Metropolitana de Belo Horizonte. Já Petouochi Yaya continua morando em Camarões, mas tem participações nos negócios dos filhos.

Yaya veio visitar a família e, através do empresário Antônio Evaristo, que tem amigos em comum ligados ao agro paraminense, foi convidado a conhecer o setor que é o carro chefe da economia local. Eles visitaram granjas de frango e porco, além de cerâmicas.

Yaya mora em Duala, uma das principais cidades de Camarões, e pretende levar inovações aplicadas aqui para o desenvolvimento de sua comunidade. Ele não fala português, por isso, nossa conversa foi traduzida pelo filho Abdel. 

Em uma rápida entrevista, Petouochi agradeceu a receptividade dos paraminenses e destacou pontos que lhe chamaram atenção e que pretende desenvolver em seu país.

Ainda na visita a Pará de Minas, os empresários conheceram a Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente Nilton Reis Lopes, e o Observatório Social de Pará de Minas, encerrando a programação na cidade.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis