Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade de Matinha também quer um terrão

Highslide JS

A demarcação de um campo de futebol sem grama, o popular terrão, no bairro Recanto da Lagoa, para incentivo à prática esportiva, incentivou os moradores de Matinha a cobrar melhorias para o campo da comunidade.

A reivindicação chega através de Ronaldo Marciano de Araújo, que é presidente do Matinha Esporte Clube, time que representa o distrito em diferentes campeonatos amadores da cidade e região.

Segundo ele, o campo de Matinha está sem condições de receber jogos, sejam eles oficiais ou amistosos. Ronaldo Araújo e outros colegas que também gostam do futebol chegaram a ajudar na manutenção, mas a situação piorou nos últimos meses e agora só mesmo uma intervenção do poder público para resgatar o espaço. Ao Jornal da Manhã, Ronaldo citou os problemas do campo e disse que já comunicou à prefeitura necessidade de melhorias: 

Ronaldo Araújo espera que as melhorias no campo de Matinha sejam executadas ainda neste ano, antes do período das chuvas. Segundo ele, as obras são simples e podem ser concluídas em pouco tempo.

Mas, dificilmente isso vai acontecer agora em 2022. Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, existem projetos para melhorias em diferentes espaços esportivos, mas elas devem começar mesmo somente no ano que vem.

Questionado sobre a possibilidade de levar o projeto do terrão para as comunidades rurais, Francisdale disse que é possível, mas vai depender das condições do espaço e da vontade dos moradores.

O campo da Matinha é um dos mais tradicionais dos distritos rurais de Pará de Minas, sendo responsável pela formação esportiva de muitas pessoas na cidade.

Foto- Arquivo rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis