Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suinocultores oficializam criação de associação que vai representar a categoria

Highslide JS

Oficializada em Pará de Minas a Associação de Suinocultores do Centro-Oeste Mineiro (Assuicom). Criada por produtores independentes, a entidade tem o objetivo de auxiliar a categoria através de parcerias e projetos de desenvolvimento, contribuindo para o fomento de um dos setores mais importantes da economia de Pará de Minas e de várias cidades da região. 

A Assuicom foi apresentada pela sua diretoria durante a ConectAgro, ação que faz parte da programação da Festa do Frango e do Suíno. Segundo o presidente Everton Márcio de Souza Pereira, a entidade surgiu após um encontro de suinocultores no início do ano, no Sindicato Rural de Pará de Minas, para debater a crise relacionada ao baixo preço de venda do suíno e os altos custos de produção. 

Ainda de acordo com Everton Pereira, a Assuicom teve o apoio da prefeitura e da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg). Como sede, a entidade deverá se instalar no Parque de Exposições de Pará de Minas, aproveitando a estrutura e a representatividade do Chicão para o agronegócio regional.

   

Também presente na apresentação da Assuicom, o vice-presidente Cássio Eglen Diniz Alves destacou que um dos primeiros objetivos da associação é amenizar o desequilíbrio entre receitas e despesas na produção de suínos. 


Representando o município, o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira, elogiou a iniciativa dos suinocultores e disse acreditar que a associação colherá bons frutos. 


A Assuicom está em contato com os suinocultores da região a fim de apresentar a entidade e reunir o máximo de produtores para fortalecer os trabalhos. 

Foto: Pixabay.com/Prefeitura Municipal de Pará de Minas








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis