Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posto de Coleta de Sangue de Pará de Minas mostra força

Highslide JS

Os estoques da Fundação Hemominas chegaram a uma situação crítica em todas as unidades espalhadas pelo estado. Desde o início da pandemia a entidade vem registrando queda no número de doadores. 

A expectativa era que a partir do controle da transmissão do coronavírus, a procura pelos postos de coleta voltaria a crescer, mas isso não aconteceu. Os voluntários continuam distantes, fazendo com que o número de bolsas se torne insuficiente para atender a demanda da rede hospitalar mineira. 

De acordo com o analista de cadastro da Hemominas, Tiago Sandô, é urgente que as pessoas voltem a doar com regularidade, sobretudo aquelas com sangue do tipo O+ e O-, que são os de maior procura. 

Já aqui em Pará de Minas, que conta com um Posto de Coleta em funcionamento desde o final de junho, a situação é diferente. Por aqui os doadores têm atendido ao chamado da Hemominas.

Segundo informação do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, o funcionamento do PACE tem sido um sucesso, com o preenchimento total das vagas de agendamento. 

Magesty espera que o movimento no Posto de Coleta siga intenso, e que a solidariedade dos paraminenses sirva de exemplo para outros municípios, na intenção de incentivar os doadores a procurarem uma unidade do Hemominas para as doações. 
Para fazer a doação aqui no município, basta a pessoa entrar em contato pelo telefone 0800 940 9402 e agendar data e horário.

Os voluntários devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 quilos. Também é importante que, no dia da doação, eles compareçam bem descansados e alimentados. A apresentação de um documento oficial com foto é obrigatória. 

Fotos: Reprodução Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis