Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuva anuncia chegada da primavera: nova estação vai trazer muitas mudanças

Highslide JS

A chuva que caiu em Pará de Minas na madrugada veio para anunciar a chegada da primavera que começa hoje, exatamente às 22h04, e só dará lugar ao verão no dia 21 de dezembro. Conhecida como estação das flores, ela marca um período de transição entre a seca e a chuva.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Minas Gerais, no período que corresponde aos meses de outubro, novembro e dezembro, obedece uma média histórica de 26º. Já a chuva no estado fica entre 600 e 700 milímetros.

O prognóstico do Inmet ainda prevê que, nos próximos três meses, grande parte do Sudeste receba chuvas acima da média. Nesta semana, já temos previsão de pancadas de chuva, que devem se concentrar, além de BH, no Sul de Minas, na Zona da Mata, no Campo das Vertentes e no Triângulo Mineiro.

As pancadas de chuva começam a ocorrer de forma isolada, e durante a primavera é comum elas estarem acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento. 

Com as chuvas mais regulares previstas para o mês de dezembro, a previsão do instituto indica um predomínio de temperaturas próximas e ligeiramente abaixo da média.

Foto Ilustrativa: pixabay.com/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis