Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais dois dias para as famílias garantirem a imunização dos filhos contra a Pólio

Highslide JS

As famílias de Pará de Minas ainda têm mais dois dias para garantir a imunização de suas crianças. Conforme o JM acompanhou, foram encerradas no dia 30 de setembro as ações referentes às campanhas de imunização contra a Pólio e também a Multivacinação, para atualização das cadernetas de vacina de crianças e adolescentes. 

As campanhas tiveram 2 meses de duração, devido a baixa procura nas unidades de saúde. E não foi diferente em Pará de Minas. Por aqui, mesmo com diversas ações da equipe de imunização e do apoio da rede de educação, o município não conseguiu bater a meta de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de 95%.

De acordo com a enfermeira, Érica Regina da Silva, responsável pelo setor de imunização, por aqui a cobertura foi de 77,65%. O índice é inferior à meta, mas considerado um dos melhores da região, ficando à frente de Divinópolis com 61,33%, Itaúna com 57,19% e de Nova Serrana que conseguiu pouco mais de 53% de cobertura do público alvo. 

E este índice, à frente da maioria das cidades da região, pode aumentar um pouco mais, já que a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas resolveu manter as campanhas pelo menos até amanhã. Segundo Érica, esta é mais uma oportunidade de ouro de garantir a imunização dos pequenos.

A enfermeira reforça o alerta para prevenção de doenças que podem ser evitadas através da vacinação. 

As vacinas tanto contra a poliomielite quanto as demais doses incluídas na campanha de Multivacinação continuam disponíveis nas 25 Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas hoje e amanhã, das 7h30 às 15h30. E com horário estendido nas UBSs Nossa Senhora da Piedade e Walter Martins, que farão as aplicações até às 18h.

Foto: Prefeituras de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis