Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Supervalorização dos imóveis em Pará de Minas freia compradores

Highslide JS

Considerado um dos poucos setores que foram capazes de driblar os efeitos da pandemia de Covid-19, a construção civil segue aquecida no país.

O setor foi, inclusive, um dos responsáveis pelo resultado positivo na geração de empregos no Brasil em agosto, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Isso quer dizer que o mercado imobiliário também segue no ritmo dos negócios. Em busca de resposta para o desempenho do setor em Pará de Minas, o Jornal da Manhã conversou com o corretor de imóveis Iran Campolina Leitão, que atua no setor há mais de 40 anos.

Ele confirma que as negociações em torno dos imóveis residenciais e comerciais continuam, mas admite que o volume de transações nas últimas semanas caiu um pouco e o motivo está no encarecimento dos imóveis:

O sumiço de alguns investidores na área se deve ao patamar dos preços praticados em Pará de Minas. Segundo Iran, eles são os mais altos da região, ganhando até mesmo de cidades maiores. 

Esta constante movimentação de negócios no meio imobiliário reflete o crescimento de Pará de Minas. Segundo o corretor, nos últimos oito anos a cidade cresceu muito, ganhando vários loteamentos, chacreamentos e condomínios, além de edifícios residenciais e comerciais.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis