Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas só têm até amanhã para informar sindicato sobre intenção de abrir as portas no feriado do dia 12

Highslide JS

Lojistas de Pará de Minas interessados em abrir as portas no feriado da próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, têm só até amanhã para comunicar a intenção à entidade que representa os trabalhadores, conhecido como Sindcomerciários. 

Segundo foi determinado na convenção coletiva deste ano, as empresas devem enviar ao sindicato, por e-mail, a relação dos funcionários que trabalharão na data. Além disso, eles deverão pagar até amanhã a taxa de funcionamento de R$ 12,00 por empregado, guia emitida pela própria entidade sindical.

A convenção ainda estabelece que o funcionário que trabalhar no dia 12 de outubro deverá ter jornada de oito horas com, no mínimo, uma hora de intervalo, e receber gratificação de R$ 65,53 a título de alimentação. Ele ainda terá direito a uma folga para ser compensada em até 60 dias.

O presidente do Sindicomerciários, Fausto José Conceição de Abreu, disse que a entidade está disponível para esclarecer as dúvidas dos empresários e dos próprios empregados sobre direitos e deveres. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o sindicalista ainda fez um destaque para os comerciários que trabalharam no dia das eleições. Como a data é considerada feriado nacional, aqueles que trabalharam no comércio, principalmente os supermercados, terão que receber compensações.

O empregador ou empregado do comércio de Pará de Minas que quiser conferir a convenção coletiva 2022, pode acessar o site do Sindcomerciários, no endereço secpm.com.br.  
Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3237 1030. A entidade funciona na avenida Professor Melo Cançado, nº 342, no bairro São José.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Ascipam/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis