Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novidade: Pará de Minas está ganhando um Hospital Veterinário particular

Highslide JS

O atendimento de saúde para os pets será duplamente reforçado em Pará de Minas. No setor público, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza o município a promover abertura de crédito para iniciar a construção da UPA Animal, que será instalada no bairro João Paulo II. 

O projeto foi divulgado há alguns dias pelo prefeito Elias Diniz, e deverá contemplar espaço e mão de obra especializada para o atendimento a cães e gatos.A UPA Animal custará cerca de R$4 milhões aos cofres públicos, através de recursos da União e da própria prefeitura.

A previsão é que a obra seja inaugurada no final de 2023. 
Mas outra iniciativa semelhante, porém da iniciativa privada, deve sair do papel antes da UPA. Estamos falando do Hospital Veterinário que deve ser instalado em breve no Tropical Mall, na avenida Presidente Vargas, quase em frente às rádios Santa Cruz e Stilo. 

Ela será montada pela médica veterinária Fernanda Rocha, direcionada ao atendimento de cães e gatos. Em conversa com a nossa reportagem, ela justificou a iniciativa com base na alta demanda por atendimento especializado e pelos plantões veterinários na cidade. 

O Hospital Veterinário contará com uma equipe de aproximadamente 10 profissionais, hotelzinho com petplay, setor de higiene e embelezamento, venda de acessórios, medicamentos, e a grande novidade, suítes de internação com espaço para acompanhante. 

Em relação à instalação da UPA Animal pelo município, Fernanda Rocha explicou que um projeto não atrapalha o outro. Eles são, na verdade, complementares, a fim de garantir melhor atendimento aos pets na cidade. 

A veterinária não informou a data de inauguração do Hospital Veterinário, mas garantiu que o projeto arquitetônico já está pronto e deve ser executado em breve.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis