Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entra em vigor a obrigatoriedade do Renagro

Highslide JS

Informação importante para os proprietários de tratores e outras máquinas agrícolas. Os condutores dos equipamentos fabricados após 2016 deverão portar o Registro Oficial de Tratores e máquinas Agrícolas (Renagro), quando estiverem transitando ou estacionarem em via pública. 

A obrigação foi estabelecida pelo governo federal em maio e entrou em vigor agora. O documento garante a propriedade do veículo e dá mais segurança na comercialização, além de facilitar a rastreabilidade e a fiscalização para coibir furtos e roubos. 

Cada documento contém um código específico e traz informações básicas sobre a máquina e o proprietário, com validade em todo o território nacional.  Ele pode ser solicitado on-line e a emissão é feita sem custos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Embora o Renagro seja similar ao CRLV, que é o documento de veículos automotores, ele não prevê emplacamento e os proprietários seguem isentos de licenciamento anual e do IPVA. Para máquinas fabricadas antes de 2016 ou que não transitem em via pública, a emissão é facultativa. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis