Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Inácio Franco vai ser expulso do PV de Minas Gerais: três prefeitos também

Highslide JS

O deputado estadual Inácio Franco vai ser expulso do Partido Verde (PV), juntamente com três prefeitos mineiros: Fabiano Carvalho, da cidade de São Gonçalo do Abaeté, Vera Guardieiro, prefeita de Conquista, e Francisco Rivelli, de Andrelândia. 

A justificativa da sigla para tal iniciativa é o apoio que eles declararam ao presidente Bolsonaro no segundo turno. O PV faz parte da federação com o PT e o PCdoB e por causa disso, compõe a chapa de Lula na disputa.

O diretório estadual do PV em Minas já abriu os processos disciplinares. Segundo a manifestação do partido, já divulgada pela imprensa mineira, ‘ao manifestar apoio público ao atual presidente, os filiados deixaram, de forma clara, suas posições contrárias ao projeto do Partido Verde’.

Desta forma, por decisão unânime, o PV já adotou os trâmites necessários para a desfiliação do deputado e dos três prefeitos. O procedimento está sendo desenvolvido pelo Departamento Jurídico do PV de Minas.

A reportagem do Jornal da Manhã procurou pelo deputado, mas foi informada por sua assessoria que ele não está na cidade e só deve voltar no início da próxima semana. Inácio Franco não conseguiu reeleição, ficando na segunda suplência do partido.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis