Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Censo Demográfico em Pará de Minas esbarra em obstáculos e IBGE anuncia novo processo seletivo para recenseadores

Highslide JS

O posto de coleta do IBGE em Pará de Minas continua enfrentando dificuldades na realização do Censo Demográfico 2022. Além da falta de recenseadores – situação verificada em outras cidades - o instituto esbarra na resistência de algumas pessoas em responder o questionário, o que atrasa o andamento do serviço.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, em pouco mais de dois meses de coleta, 56% da cidade foi recenseada, índice considerado abaixo da expectativa. 

A preocupação é que, diferentemente do que foi estabelecido para grandes centros, onde o Censo foi estendido até dezembro, em Pará de Minas a coleta dos dados será realizada somente até o próximo dia 10 de novembro, ou seja, menos de um mês para completar os 100%.

As informações foram repassadas ao Jornal da Manhã pela consultora do IBGE, Maria Cristina de Almeida. Ela fez um apelo para que os moradores recebam os agentes ou entrem em contato nos números deixados nas residências.

Maria Cristina compreende a rotina corrida de muitas pessoas, mas argumenta que o Censo Demográfico é rápido e fundamental para melhorias sociais.

Com relação aos recenseadores, Pará de Minas tem 54 atuando em campo, mas tem capacidade para 80 vagas. Por isso mesmo, Maria Cristina anunciou a abertura de um novo processo seletivo, que ampliou o público que pode trabalhar na coleta.

Quem se encaixar nos requisitos e tiver interesse em participar, pode buscar informações junto ao Posto de Coleta do IBGE, que funciona nas instalações da Escola Estadual Professor Pereira da Costa, na rua Antônio Praxedes, 390, no bairro Nossa Senhora das Graças. Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (37) 9.8412-3236.

Fotos: Créditos: Reprodução/Acervo do IBGE e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis