Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anvisa anuncia que dois chocolates da Garoto podem conter vidro. Empresa já iniciou recolhimento voluntário dos lotes

Highslide JS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que a Garoto irá recolher voluntariamente dois lotes de chocolates da marca. Estes lotes abrangem os chocolates ao leite com Castanhas de Caju, tablete 80g, e ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também o tablete 80g. 

Em nota, a Anvisa disse que “o procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”.

Ainda de acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada. Ainda segundo a Garoto, não há restrição de consumo dos demais produtos da marca. 

Diante do caso, a Anvisa publicou uma Resolução determinando a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto.

Os consumidores que eventualmente tiverem adquirido chocolates dos lotes em questão devem guardá-los e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 9550.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis