Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jogos Abertos são confirmados para o dia 24 e ganham apoio da Unicesumar

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo confirmou para o próximo dia 24, o início dos Jogos Abertos do Pará. Será a segunda edição do evento, que entrou para o calendário esportivo de Pará de Minas no ano passado, marcando, inclusive, a retomada das competições na cidade após o longo período sem programação devido às regras sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.

Os Jogos Abertos do Pará englobam nove modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia, futvôlei, peteca, tênis de mesa e xadrez. Podem participar atletas desde a categoria sub-7 até o máster (acima de 40 anos), tanto pelo masculino quanto no feminino. 

As partidas acontecerão em quadras municipais, como as quadras Professor Daniel de Oliveira Barbosa e do bairro Dom Bosco. A previsão inicial era que os jogos começassem no dia 15, mas o Município decidiu estender por alguns dias, dando possibilidade para que mais equipes possam participar.

Segundo o secretário de Esportes e também vice-prefeito, Paulo Francisdale, um dos objetivos do evento é facilitar o acesso ao esporte.

Neste ano, a secretaria terá o apoio da Unicesumar na realização dos Jogos Abertos. O diretor Internacional de Relações Instituicionais da universidade esteve em Pará de Minas e destacou a importância de investir no esporte como formação cidadã. 

As inscrições para os Jogos Abertos do Pará ainda podem ser feitas pelo site da prefeitura, no endereço parademinas.mg.gov.br. Ao acessar a página, a pessoa deverá clicar em um banner do evento para ser direcionada à ficha de inscrição e ao regulamento. 

Cada equipe poderá inscrever no máximo 14 atletas e 2 membros na comissão técnica nas modalidades coletivas e 3 atletas mais um membro da comissão técnica nas modalidades de duplas. 

Além de preencher a ficha de inscrição, os participantes devem fazer a doação de um quilo de alimento não perecível por atleta. O donativo deverá ser entregue na sede da secretaria, localizada ao lado da Quadra Professor Daniel de Oliveira Barbosa, a antiga pista da Escola Fernando Otávio.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis