Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura e Câmara avaliam capacitação sobre nova lei de licitações e esperam economia e eficiência nas compras públicas

Highslide JS

Concluída a capacitação de servidores da prefeitura de Pará de Minas e da Câmara Municipal sobre a Lei nº 14.133/2021, também conhecida como nova Lei de Licitações e Contratos. 

O curso, aberto na última segunda-feira, foi promovido pelo Executivo em parceria com o Poder Legislativo para aperfeiçoar os conceitos teóricos e práticos dos servidores públicos municipais, tanto aqueles que atuam na administração direta quanto os que trabalham na indireta. 

Nos dois primeiros dias, a capacitação foi voltada para a fundamentação teórica da nova lei. A segunda parte do treinamento, encerrada ontem, teve o objetivo de proporcionar mais a prática, com a realização de oficinas. 

Uma das responsáveis por ministrar a oficina foi a professora Geane Benevides Oliveira. Entre os pontos destacados, ela detalhou o estudo técnico preliminar, um procedimento fundamental para garantir a eficiência da contratação e evitar o desperdício dos recursos públicos.

Patrícia Moreira de Almeida, diretora do Departamento de Compras e Contratos da prefeitura, explica que, o Município tem 15 servidores que atuam diretamente nas compras e cerca de 80 servidores que lidam indiretamente. Ela acredita que, a partir da qualificação, haverá mais economia e eficiência nos investimentos públicos. 

No que diz respeito à Câmara Municipal, o diretor Administrativo da Casa, Evandro Silva, disse que todos os servidores que atuam nas funções administrativas participaram da capacitação.

Ele classificou este momento como fundamental na boa prestação do serviço e antecipou que a Câmara começará, na próxima segunda-feira, o processo de estruturação para se adequar às novas diretrizes.

Também participaram da qualificação colaboradores do Instituto Paraprev e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (ARSAP). A nova lei entrará em vigor a partir de abril de 2023. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis