Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com direito a roda gigante em praça central, Pará de Minas inicia decoração do Natal Luz

Highslide JS

Ainda faltam mais de dois meses para o Natal, mas Pará de Minas já começa a se transformar, recebendo as primeiras estruturas da decoração Natal Luz 2022, uma parceria da Ascipam com a Prefeitura.

É possível que a cidade seja uma das primeiras de Minas Gerais a iniciar a montagem da decoração natalina, o que não é por acaso.

A antecipação das luzes e demais itens temáticos faz parte de um projeto pensado com antecedência que, segundo o presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, fará com que o próximo natal seja um dos mais emocionantes e movimentados dos últimos tempos. 

Quem passou pela praça Torquato de Almeida na tarde de ontem já teve a oportunidade de ver o surgimento das primeiras peças natalinas, como a estrutura metálica de uma grande árvore de natal, bem no meio da praça. 

O responsável pela montagem da decoração neste ano é Rafael Oliveira, que está animado com os trabalhos iniciados ontem. A previsão é que em sete dias boa parte da estrutura já esteja pronta. Em conversa com a imprensa, ele detalhou o projeto: 

A Prefeitura e a Ascipam já vêm anunciando que a decoração será inaugurada no dia 5 de novembro, com a chegada de Papai Noel e a abertura de uma extensa programação cultural. A secretária Municipal de Cultura, Andreia Paulino, garante, inclusive, a realização de um concurso de decoração natalina. 

Também já estão confirmadas a montagem da Casinha de Papai Noel, na Casa da Cultura, os presépios e até uma surpresa, a montagem de uma roda gigante em plena praça Torquato de Almeida. 
Quanto à decoração e ações alusivas ao Natal nos centros comerciais dos bairros, haverá uma reunião na Ascipam para decidir sobre os projetos mais viáveis.

 
A decoração natalina de 2022 será bancada pela Prefeitura, com apoio da Ascipam e o possível patrocínio da Caixa Federal, que está em fase de negociação. Caso a parceria se confirme, o investimento no Natal Luz deste ano pode chegar a R$400 mil. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Ascipam/Divulgação 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis