Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz não confirma transporte público gratuito no segundo turno das eleições

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas não confirmou se irá oferecer transporte público gratuito no segundo turno das eleições, no próximo dia 30 de outubro. 

A autorização para que as prefeituras e empresas de ônibus ofertassem o serviço sem custos à toda população no dia 30 foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e teve o apoio da maioria do Supremo em plenário virtual nesta semana. 

Pela definição de Barroso, os prefeitos que adotarem a medida não poderão ser responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral. O ministro também autorizou o uso de ônibus escolares e outros veículos públicos para o transporte de eleitores até os locais de votação.

Ao comentar a decisão, o prefeito Elias Diniz disse ser favorável a essa ajuda aos cidadãos, mas ponderou que, em Pará de Minas, a medida esbarra em um problema de orçamento, já que o serviço terá de ser custeado de alguma forma. 
Na opinião do prefeito, boa parte do eleitorado paraminense não faz um grande deslocamento até as sessões, ainda assim, ele prometeu diálogo com a Justiça Eleitoral para encontrar uma solução que possa auxiliar aqueles que necessitam do transporte. 

Entre as cidades da região, Itaúna confirmou que irá oferecer o transporte público aos moradores no dia 30. Já a capital Belo Horizonte anunciou que não haverá gratuidade e que apenas os benefícios dos usuários, previstos na lei, estão assegurados. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis