Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criança de 10 anos morre atingida por disparo acidental ao brincar com arma em Juatuba

Highslide JS

Em luto, a escola de Juatuba onde estudava o menino morto por um tiro acidental suspendeu as aulas nesta segunda-feira (24). Gabriel Gustavo de Souza Mota, de 10 anos, brincava com um revólver quando disparou contra si mesmo, neste sábado (22).De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma confraternização em um sítio, no bairro Cidade Satélite, os adultos estavam do lado de fora da casa e ouviram um tiro, seguido de gritos de socorro.

Quando entraram no quarto, o menino já estava baleado, com um ferimento na cabeça. Ainda segundo o documento, a arma pertence a um policial militar. O homem relatou à PM que, "quando chegou ao sítio, guardou seus pertences no quarto, onde os fatos ocorreram. E que sua arma de fogo foi guardada, por ele, no guarda-roupa, na parte superior, local de difícil acesso, coldreada e travada".

O acidente aconteceu enquanto a vítima brincava com uma prima, de 11 anos. Ela contou aos militares que o menino  subiu em um banco e alcançou o revólver dentro do guarda-roupa. Brincando, a arma disparou. Gabriel foi socorrido para a Policlínica de Juatuba, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade. Abalado, o dono da pistola precisou de atendimento e foi encaminhado para a Clínica Psicológica da Polícia Militar. 

A Polícia Civil informou que "deslocou equipe da perícia técnica ao local do fato, onde foram realizados os trabalhos periciais, com apreensão da arma de fogo utilizada pela vítima, de 10 anos. Todos os levantamentos iniciais de coleta de elementos de provas que irão subsidiar a investigação foram feitos no local. A apuração prossegue pela PCMG em Juatuba para completa elucidação dos fatos".

Informações do g1.globo.com
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis