Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Omissão de rendimentos foi a principal causa da malha fina dos contribuintes

Highslide JS

A Receita Federal estima que cerca de 2% dos mais de 16 mil contribuintes de Pará de Minas, que realizaram a declaração do Imposto de Renda, caíram na malha fina. Este índice representa mais de 320 contribuintes.

A informação foi repassada ao Jornal da Manhã pelo chefe da repartição, Luciano Duarte Mendonça. Ele ainda não tem um balanço fechado da quantidade de declarações retidas, mas a expectativa do órgão é ter entre 2% e 2,5%, que é a média dos últimos anos.

Luciano tem acompanhado de perto todos os procedimentos relativos ao Imposto de Renda e pontuou os principais motivos que fizeram as declarações caírem na malha fina, forçando os contribuintes a resolver a situação para evitar problema com o Fisco. 

Para quem caiu na malha fina, a orientação é consultar o tipo de pendência na página da Receita na internet e enviar uma declaração retificadora. 

O chefe da agência da Receita Federal em Pará de Minas ainda faz um alerta para quem não realizou a declaração do Imposto de Renda neste ano. Muitos contribuintes não cumpriram com a obrigação e podem ter consequências. 

Em nível nacional, mais de um milhão de contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda, o que equivale a 2,7% do total de declarações entregues no exercício. Assim como em Pará de Minas, também em todo o país, o principal motivo para as declarações serem retidas, foi a omissão de rendimentos. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis