Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saiba como será o feriado de amanhã em Pará de Minas

Highslide JS

A previsão dos institutos de meteorologia para amanhã, no feriado de Finados, é de bastante chuva em Minas Gerais. Em Pará de Minas a quarta-feira será de sol entre nuvens e possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Os termômetros devem variar de 14º a 25º.

Mesmo com esta previsão, a expectativa é que milhares de pessoas passem pelo Cemitério Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora de Fátima para homenagear seus entes queridos. 

A administração do Cemitério e do Velório já confirmou a abertura dos portões por volta das 6h30 e da disponibilização de uma equipe devidamente preparada para ajudar na localização dos túmulos. 

O espaço também foi totalmente preparado pra receber os visitantes, e algumas tendas estão sendo montadas em frente à Capela para abrigar parte do público que deve participar das três Missas que serão celebradas, uma às 7h, outra às 10h e uma última às 16h.

Do lado de fora do Cemitério algumas barracas já foram montadas pra a comercialização de flores e arranjos e também de alimentos para atender o público que passar pelo local. 

Patrícia Teixeira, da Floricultura Amor Perfeito e Jean Carlos Silva, da Pomar Floricultura, destacam a variedade de produtos que será oferecida no Cemitério, facilitando o acesso de quem deseja fazer uma homenagem aos falecidos. 

Segundo os comerciantes, a expectativa para este ano é de boas vendas, sobretudo de flores artificiais, com vasos que não acumulem água, para evitar o surgimento de focos do mosquito da dengue. 

O comerciante Paulo Emilio Valentin, também está com uma barraca montada em frente ao Cemitério, onde deverá comercializar água e sorvete. Ele está animado para a movimentação deste feriado e faz um chamado à população, para que mantenha a tradição de finados.

O cemitério de Pará de Minas ficará aberto para visitações até o fim da tarde. Entre as principais orientações aos visitantes, o cuidado na hora de transitar dentro do espaço de sepultamentos, já que o local está muito cheio, com passagens estreitas entre os túmulos. 

Também é importante destacar as mudanças no trânsito, a fim de garantir a segurança dos visitantes. E para quem for assistir Missa no cemitério, que leve uma boa sombrinha ou capa de chuva para se proteger.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade também acaba de anunciar uma Missa de Finados na Capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A celebração será às 7h15 da manhã.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis