Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai ter seu primeiro Campeonato de Futebol Americano

Highslide JS

Pará de Minas está prestes a lançar seu 1º Campeonato de Futebol Americano. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo diretor de Esportes do município, Alexandre Valverde.

No início do mês, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um projeto de Lei autorizando a prefeitura a promover a abertura de crédito especial, no valor de R$ 230 mil, para a organização do campeonato. 

A partir do aval dos vereadores, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo iniciou os trâmites burocráticos e técnicos para a realização do evento, na expectativa de que ele entre no calendário esportivo em 2023. Entre as questões a serem resolvidas estão a forma de disputa, datas e número de equipes.

Segundo Alexandre Valverde, a ideia de organizar um Campeonato de Futebol Americano partiu da boa aceitação que a modalidade teve na cidade, após a disputa de duas partidas oficiais no Estádio José Porfírio de Oliveira, o Campo do Guarany.

Contudo, ele não confirma se a competição terá equipes da cidade, uma vez que o esporte ainda está ganhando corpo por aqui.

O diretor de Esportes ainda comentou quais os locais que têm estrutura para receber as partidas de futebol americano em Pará de Minas. 

A previsão, segundo Alexandre Valverde, é que a fase burocrática da organização do campeonato seja concluída ainda neste mês, quando a secretaria fará o anúncio a toda população.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis