Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Combate à violência contra a mulher ganha reforço importante na cidade

Highslide JS

O projeto “Por Elas”, desenvolvido por alunos dos cursos de Direito e Psicologia da Fapam, acaba de ganhar um importante reforço no combate à violência contra a mulher. 

Trata-se de uma parceria entre a faculdade e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. 

“Por Elas” é uma ação que oferece assistência psicológica e suporte jurídico gratuito às vítimas de algum tipo de abuso, facilitando o acesso delas ao judiciário, segurança pública e órgãos de saúde. O serviço é prestado a partir da procura das vítimas. 

A partir da parceria com o CREAS, o objetivo é potencializar o projeto, já que o órgão público é porta de entrada de muitas mulheres vítimas de algum tipo de violência. A ideia é trabalhar em conjunto, fortalecendo toda a rede de serviço, desde as vítimas até os alunos participantes. 

Marcos Figueiredo, coordenador do CREAS, parabenizou o trabalho desenvolvido pela faculdade e projetou muitos ganhos a partir da parceria.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também valorizou a parceria e disse que ela vai reforçar o acompanhamento da violência contra a mulher na cidade.

Por parte da Fapam, o coordenador do projeto Por Elas e do curso de Direito, Francisco Vilas Boas, e a professora de Psicologia e também coordenadora do projeto, Andréa Moreira, agradeceram a prefeitura pelo fortalecimento da ação, que deverá gerar benefícios no aprendizado dos alunos.

Para conhecer mais sobre o projeto, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones 37/ 3237 2061 ou 37/ 3237 2050, ou ainda pelo WhatsApp, no 37/ 99669 6002. E para quem quiser fazer uma denúncia, basta ligar no Disk Denúncia, no 180, sem necessidade de identificação.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis