Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ensino à distância ultrapassa o número de alunos dos cursos presenciais

Highslide JS

Ainda mais procurado a partir da pandemia de covid-19, o ensino superior na modalidade de ensino à distância (EAD) tem vivido seu melhor momento no país.

Dados do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2022, que apresenta informações de instituições públicas e privadas, mostram que este tipo de ensino teve um crescimento de quase 8 pontos percentuais entre 2019 e 2020, saltando de 19,1% para 26,8%.

Segundo o Instituto Semesp, responsável pela coleta dos dados, pela primeira vez na história os dois milhões de alunos que ingressaram no EAD ultrapassaram o ensino presencial, que tem 1 milhão 750 mil alunos. 

E para o ano que vem, o setor espera se manter na esteira do crescimento, alavancado, principalmente, pela migração do presencial. Segundo João Bosco e Silva, diretor da Unicesumar, o momento é de confiança e união para garantir que o ensino superior continue atraindo estudantes.

Atualmente, ainda segundo os dados do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2022, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais têm, juntos, mais de 42% do total de matrículas do ensino superior do país. 

São mais de 30 mil polos de Educação a Distância (EAD) espalhados pelo país, sendo que a maior parte das matrículas está concentrada na rede privada, com quase 95%. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis