Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Markos Moura entra para o grupo dos 10 melhores paratletas do mundo

Highslide JS

O paraminense Markos Moura conseguiu mais uma grande conquista para sua carreira. Com inúmeros títulos e medalhas, ele acaba de entrar para o seleto grupo dos dez melhores paratletas do mundo em paraciclismo. 

Markos Moura está classificado na categoria MH5 e é o único brasileiro no Top 10. Em seu primeiro ano de pontuação internacional, o paraminense chegou a 234 pontos, ficando a dois pontos do nono colocado. 

Ao compartilhar a boa notícia com o Jornal da Manhã, Markos ressaltou o esforço ao longo de dez anos de carreira, sempre marcados por dedicação e desafios.

Vítima de paralisia infantil quando tinha menos de um ano de idade, ele precisou superar muitas barreiras e preconceitos para chegar ao alto nível.

Sobre a pontuação internacional, o paratleta explicou como funciona o ranqueamento e qual o desempenho que o levou a entrar no grupo dos dez melhores do mundo.

Emocionado, Markos Moura agradeceu toda equipe envolvida na sua preparação e disse que a conquista não é exclusiva dele. 

O fato do paraciclismo não ser um esporte tão popular quanto outros, como por exemplo o futebol, futsal, basquete e vôlei, Markos Moura ainda esbarra num grande obstáculo: falta de investimentos.

Ele tem empresas e entidades parceiras que o ajudam nas viagens e nos treinos, mas reconhece que um investimento maior lhe daria mais condições para conseguir voos mais altos. Como exemplo, Markos citou seu equipamento de competição.


Empresas que quiserem conhecer mais o trabalho e investir em Markos Moura podem fazer contato pelo seu perfil no Instagram (@markosmouraoficial), no Facebook (Markos Moura Atleta) ou pelo WhatsApp (9.9913-2786).

A próxima competição, e a última do ano, será o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, a ser disputado nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Carlos, no interior paulista. Markos Moura tentará o bicampeonato da competição.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/@markosmouraoficial







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis