Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil de Pará de Minas diz que está preparada para a enfrentar a temporada das águas

Highslide JS

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas informou que está pronta para atuar na cidade. Recém estruturado, o órgão vai atuar na prevenção, orientação e acompanhamento de sinistros, sobretudo neste período chuvoso. 

De acordo com o comandante da Coordenadoria Municipal, Edson Cecílio da Silva, neste momento a preocupação é mesmo com a chuva e as situações de urgência que devem aparecer.

Mas ele garante que a Coordenadoria não atuará apenas neste período. A ideia é criar uma consciência de prevenção, que deverá acontecer ao longo do ano. 

Também serão feitas vistorias de trincas, desabamentos de barrancos e de muros, entre outras situações de risco. Para esta temporada de chuvas, o comandante já antecipa que a cidade tem um plano de contingência.

Quanto às famílias que tenham sofrido algum dano, elas serão cadastradas para receber o atendimento adequado.  Para isso a Coordenadoria irá trabalhar com diversas secretarias municipais, de forma a garantir um atendimento mais integrado e eficaz. 

A expectativa é que em breve seja liberada a linha telefônica especial para que a população acione a Defesa Civil, pelo 199. Mas por enquanto, o canal de acesso é através da Ouvidoria Municipal, pelo 37/ 99979 5428. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis