Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com os pés no chão: 13º vai ajudar no pagamento das contas

Highslide JS

30 de novembro é a data limite para que o empregador pague a primeira parcela ou o valor total do 13º salário. Com a proximidade do prazo, já tem muita gente fazendo as contas para utilizar o dinheiro extra, que sempre chega numa boa hora.

Copa do Mundo, Black Friday, Natal e Réveillon são alguns dos eventos que devem receber parte do 13º, movimentando a economia nacional. Mas as pesquisas de comportamento também mostram que um terço dos trabalhadores pretende quitar dívidas com faturas de cartão de crédito, cheque especial e financiamento.

O Jornal da Manhã foi às ruas saber o que os trabalhadores pretendem fazer com o 13º. Por aqui existe um equilíbrio entre os que pretendem pagar contas e os que vão poupar o dinheiro para outras finalidades.

Ainda segundo o levantamento feito pelo instituto da UFMG, após o pagamento de dívidas, as outras prioridades dos trabalhadores para o uso do 13º salário são: realizar investimentos financeiros e fazer compras para as celebrações de fim de ano. 

O 13º salário está completando 60 anos. Ele foi discutido por três anos, em meio a pressões de entidades empresariais e sindicatos. Somente em julho de 1962, o então presidente João Goulart sancionou a Lei 4.090, estabelecendo o pagamento da gratificação aos trabalhadores.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis