Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Setor farmacêutico sob o impacto dos atacadistas que sonegaram R$10 milhões

Highslide JS

Repercutiu muito em Pará de Minas a notícia divulgada em primeira mão, pelo Jornal da Manhã, sobre o envolvimento de uma empresa da cidade na fraude da sonegação fiscal na comercialização de medicamentos.

Iniciadas há seis meses, as investigações da Receita Estadual, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Minas apontaram que a sonegação de ICMS já passa de R$10 milhões.

Três atacadistas de medicamentos estão sendo investigados pela operação que recebeu o nome de Assepsia – um em Pará de Minas e os outros dois em Contagem e Formiga. A emissão dos documentos fiscais desses estabelecimentos era incompatível com o porte deles, tanto em volume, valor ou perfil dos destinatários das mercadorias. 

As operações financeiras aconteciam apenas de forma documental, sem a efetiva circulação das mercadorias. O objetivo da irregularidade era omitir o imposto devido e encobrir a real transação comercial que destinava produtos para as prateleiras de farmácias e drogarias em todo o estado.

Além da fraude, serão apurados crimes contra a saúde pública, pelo fato das empresas terem comercializado medicamentos sem autorização sanitária para funcionar. Elas também são acusadas de  adulterar embalagens e vender medicamentos vencidos.

Todos os envolvidos poderão ser responsabilizados e levados a reparar os cofres públicos pela sonegação. As farmácias de Pará de Minas ficaram impactadas com a notícia e negam conhecimento do assunto. Os nomes dos atacadistas investigados ainda não foram divulgados.

Fotos: SEF/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis