Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig alerta consumidores em relação às decorações de fim de ano

Highslide JS

Diante do entusiasmo de boa parte dos torcedores mineiros com a Copa do Mundo, a Cemig fez um alerta sobre os enfeites em vias públicas, especialmente próximo à rede elétrica. 

Segundo a companhia, é proibido instalar quaisquer objetos e itens de decoração em postes e outros componentes da rede elétrica, incluindo os padrões de energia das residências.

Nos últimos dias, a estatal intensificou a fiscalização para identificar ornamentações em estruturas que comportam a rede elétrica de até 13 mil volts em sua área de concessão.

João José Magalhães, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, explica que a fiscalização é para garantir segurança à população. 

João Magalhães também chamou atenção para os trios elétricos e outros veículos com altura superior à normal, pois a colisão com cabos instalados nas estruturas pode causar o rompimento da fiação e até o colapso dos postes, causando acidentes graves e falta de energia.

Em casos de acidente envolvendo redes elétricas, a orientação é que a pessoa ligue imediatamente para o número 116 e aguarde a chegada dos técnicos especializados da Cemig. Também é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros, no 193, ou mesmo a Polícia Militar, no 190. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis