Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proximidade da Copa do Mundo impulsiona os negócios na cidade

Highslide JS

Os brasileiros estão contando os dias para a bola rolar na Copa do Mundo. O evento vai começar no dia 20, com a partida inaugural entre Catar – a seleção anfitriã - e o Equador, válida pelo grupo A.

A seleção brasileira, presente no grupo G, entrará em campo pela primeira vez no dia 24, às 4 da tarde, contra a Sérvia. Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrentará a Suíça, no dia 28 de novembro, e Camarões, em 2 de dezembro. 

A expectativa dos torcedores é grande, sentimento alimentado pelo sonho do hexa, e esse clima está impulsionando a venda de artigos relacionados à seleção. A procura cresceu desde o início do mês.

A principal demanda é pela camisa oficial do Brasil. Lançada em agosto, junto do modelo número 2, da cor azul, a camisa bateu recorde de vendas para o Mundial.

Segundo a Nike, fornecedora e produtora do material para a CBF, a comercialização das camisas do Brasil aumentou 40% em relação a 2018, no mundial disputado na Rússia.

Gustavo Galvão, proprietário de uma loja especializada em camisas esportivas, também confirma o aumento entre os clientes de Pará de Minas. Ele tem percebido que o torcedor está mais engajado com o Mundial deste ano.

Apesar das polêmicas fora de campo, o meia-atacante Neymar continua sendo o atleta mais badalado da seleção e isso reflete diretamente na escolha da camisa e do número.

Sobre a venda de camisas de outras seleções, Gustavo informou que a procura é baixa, mas o que chama atenção é que, entre as preferidas pelos torcedores brasileiros, estão a da Alemanha, responsável pela goleada de 7 a 1 em 2014, e a da nossa maior rival, a Argentina. 

No Mundial, a expectativa é que a seleção utilize a camisa principal, de cor amarela, nos dois primeiros jogos e encerre sua participação no grupo com o uniforme reserva, de cor azul, contra Camarões. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com e Arquivo/Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis