Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Correios de Pará de Minas ainda não sabem se serão incluídos na campanha de Natal

Highslide JS

A agência dos Correios de Pará de Minas ainda não sabe se entrará na campanha Papai Noel dos Correios. A mobilização teve início no último dia 9 em alguns estados brasileiros, com pessoas, empresas e órgãos públicos podendo adotar as cartas disponíveis e deixar os presentes nas agências participantes, para serem entregues pela instituição.

Em Minas Gerais, segundo cronograma divulgado pelos Correios, a campanha terá início no próximo dia 16 e duração até 19 de dezembro. Porém, segundo apurado pelo Jornal da Manhã, a gerência da agência local ainda não foi notificada sobre adesão à ação de Natal, o que é aguardado para os próximos dias. 

A participação da unidade de Pará de Minas é uma tradição na campanha Papai Noel dos Correios. No ano passado, por exemplo, aproximadamente 300 crianças tiveram seus pedidos atendidos.

A campanha deste ano segue o mesmo formato que foi executado em 2021. O envio e a adoção de cartas podem ser feitos em formato híbrido, tanto presencial, nas agências participantes, quanto online, por meio do site blognoel.correios.com.br. 

A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade. Os Correios também fazem parceria com escolas públicas, por intermédio das secretarias estaduais ou municipais de Educação. 

Para envio das cartas pelo site, a pessoa deve fazer a cartinha de maneira manuscrita, em uma folha de papel, contando sua história e fazendo o pedido. Para quem fizer a adoção online, há o limite de 50 cartas. 

A entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes e em locais definidos em cada estado. O padrinho pode solicitar informações da entrega à criança, mas o endereço e os dados de contato serão ocultados pelos Correios.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis