Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura firma convênio que vai garantir exames em um dos maiores laboratórios de Minas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde assinou contrato com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) para a gestão de serviços laboratoriais de análises clínicas, tanto eletivos como de urgência.

Com o acordo firmado, a partir do próximo dia 21, todos os exames dessas categorias solicitados para os pacientes atendidos nas unidades da rede municipal de saúde, serão realizados pelo Laboratório Hermes Pardini. 

Segundo a pasta, os pacientes assistidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e os da Residência Terapêutica também terão seus exames laboratoriais processados pelo laboratório. 

A novidade foi apresentada aos médicos que atuam na Atenção Primária à Saúde, durante um encontro do Programa de Educação Permanente, que contou com a presença do secretário de Sáude, Wagner Magesty, e de Carlos Olney, representante do Hermes Pardini. 

O secretário classificou o laboratório como o maior da América Latina e destacou que o serviço prestado aos usuários do SUS será de excelência. Com relação à logística das coletas, uma vez que a central de análise do Hermes Pardini está localizada fora da cidade, Magesty garantiu que esta parte foi negociada e será totalmente facilitada ao cidadão.

O secretário de Saúde também destacou a inserção do resultado no prontuário do paciente, o que trará benefícios para o cidadão e para o profissional que o atende na rede de saúde. 

Representante do Hermes Pardini, Carlos Olney disse que Pará de Minas é o terceiro município que o laboratório prestará este tipo de serviço. Atualmente, a empresa atua em Contagem e Rio Acima. 

A gestão de serviços laboratoriais de análises clínicas eletivos e urgência pelo Hermes Pardini custará aos cofres públicos municipais cerca de R$ 260 mil por mês. A previsão é que sejam realizados uma média de 30 mil exames mensais. 

Fotos: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis