Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas serão suspensas na rede estadual durante os jogos da Copa do Mundo

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Educação divulgou as orientações referentes ao funcionamento e à oferta letiva e escolar nos dias de partidas da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo 2022. As instruções são válidas para todas as escolas da rede pública estadual de ensino. 

O Brasil jogará no mínimo três e no máximo sete partidas na competição, a depender de seu desempenho no torneio que será realizado entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro, no Qatar. Na primeira fase da competição, a seleção entrará em campo nos dias 24/11 (quinta-feira), às 16h, 28/11 (segunda-feira), às 13h, e 02/12 (sexta-feira), novamente às 16h. 

Nestas datas, segundo a pasta, os dias letivos e/ou atividades escolares das turmas em funcionamento nos turnos da tarde e da noite poderão ser suspensos parcialmente ou em sua totalidade. 

A suspensão das atividades deverá ser amplamente debatida com os servidores da educação, estudantes, pais e colegiado escolar, atendendo aos interesses e às necessidades do ensino.

Ainda de acordo com a secretaria, para garantir o direito dos estudantes ao cumprimento obrigatório dos 200 dias letivos e da carga horária prevista em legislação, as escolas deverão providenciar a imediata reposição dos dias letivos e da carga horária, nos dias de jogos da seleção.

Os calendários das escolas estaduais poderão ser reorganizados, mediante autorização das Superintendências Regionais de Ensino e apresentação de um cronograma de reposição. 

Caso a seleção brasileira se classifique para jogar as etapas seguintes da Copa do Mundo, a suspensão das aulas e/ou atividades escolares, assim como a elaboração do cronograma de reposição, seguirá os mesmos critérios. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis