Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Assodipam promove importante palestra sobre o pé diabético

Highslide JS

Dentro da programação da Semana do Diabético, a Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam) promoveu ontem uma palestra sobre um tema importante e que gera muitas dúvidas entre os pacientes: o pé diabético.

Este termo consiste em uma série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado. Entre as complicações mais comuns estão infecções ou problemas na circulação dos membros inferiores. Em casos mais graves, por exemplo, o pé pode ser amputado. 

A responsável por falar sobre o pé diabético aos associados da Assodipam foi a podóloga Lídia Guaraciaba. Ela destacou a gravidade da complicação, abordou a necessidade de prevenção e como é feito o tratamento. 

Segundo Lídia, o pé diabético começa quando o corpo apresenta glicose descompensada. Os primeiros sintomas são bem evidentes e demandam uma ação rápida do paciente para evitar um agravamento. 

Ainda de acordo com a podóloga, o pé diabético não acomete todas as pessoas com a doença, mas é um risco constante, o qual esses indivíduos devem saber cuidar. 

Lídia Guaraciaba também apontou a falta de assistência da rede pública no tratamento do pé diabético. Por isso, ela chamou atenção para a necessidade de investimentos por parte do Município. 

Ao final da palestra, Lídia anunciou que irá realizar atendimentos na Assodipam todas as quartas-feiras, de 8h às 10h, fazendo avaliação nos pacientes, conversando sobre prevenção e, em casos mais graves, auxiliando no encaminhamento à profissionais especializados.

Presidente da Assodipam, Maria Aparecida Alves de Oliveira, ficou muito feliz com a participação dos associados e espera que a Semana do Diabético cumpra seu papel de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. 

As ações da Semana do Diabético seguem até amanhã, quando haverá um encontro com a geriatra Jéssica Maria, a partir das 8h. Quem quiser participar ou fazer parte da Assodipam, pode visitar a entidade na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, no bairro Dom Bosco. O telefone para contato é 3231-2455.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis