Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Oratório Salesiano já acolhe quase duzentas crianças

Highslide JS

O Oratório Salesiano Padre Falcone, entidade mantida pela Associação dos Ex-alunos e Amigos do Patronato, prossegue na missão de acolhimento e formação das crianças e jovens, de acordo com os ensinamentos de Dom Bosco. 

Instalado no bairro Serra Verde, o Oratório oferece momentos de espiritualidade e formação, além de disponibilizar diversas oficinas ministradas por voluntários da obra. 

Um deles é Marcos Flávio de Almeida, que ajuda na coordenação dos trabalhos. Ele conta como funcionam as oficinas e abre espaço para que novos voluntários se apresentem para ajudar a transformar a rotina dos jovens.

O Oratório tem 192 assistidos, entre crianças e jovens entre 6 e 16 anos, mas a movimentação no prédio é muito mais intensa, sobretudo nas tardes de sábado, quando é registrada a participação de toda a comunidade.

Todo o trabalho realizado ali é acompanhado pelo salesiano Padre Jurandir, com o apoio dos seminaristas do Patronato. Para saber mais sobre o Oratório Padre Falcone, ou mesmo para integrar à equipe de voluntários da obra salesiana, basta fazer uma visita na Alameda dos Cajueiros, 203, no bairro Serra Verde.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis