Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação baby contra a Covid em Pará de Minas somente na próxima semana

Highslide JS

Pará de Minas receberá na próxima semana o primeiro lote com vacinas contra a covid-19 destinadas às crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades.

A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis começou a distribuição dos imunizantes ontem, porém, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas informou que o Município buscará a remessa somente na próxima terça-feira, dia 22.

A cidade receberá 260 doses do imunizante Pfizer Baby, única vacina liberada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Secretaria de Saúde não divulgou os detalhes da vacinação, como por exemplo quando e onde as doses estarão disponíveis à essas crianças. 

Para os 53 municípios atendidos pela Regional de Saúde de Divinópolis foram distribuídas 3.840 doses, o que equivale a 4% do total de 95 mil unidades recebidas por Minas Gerais na primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde. 

Ainda sobre covid-19, a Secretaria de Saúde voltou a se posicionar sobre os critérios para o uso de máscara dentro de unidades de saúde em Pará de Minas. A enfermeira Ana Clara Teles Meytre, Referência Técnica da pasta, explicou quando o uso é obrigatório e quando é recomendado. 

Apesar da recomendação ser para dentro das unidades de saúde, a secretaria orienta a população a estender os cuidados em qualquer espaço, principalmente em ambientes fechados. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis