Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje tem lançamento literário na Academia de Letras

Highslide JS

Hoje sede da Academia de Letras ficará movimentada. A entidade aguarda a presença de um bom público para a apresentação da escritora Idê Ferreira, natural de São José da Varginha, mas que já vive em Pará de Minas há muitos anos. 

Educadora, artista e dedicada às causas sociais, Idê sempre foi entusiasta da leitura, o que resultou em sua primeira publicação individual, um livro de contos, intitulado “Encontros”. 

Em conversa com o JM, Idê falou um pouco de sua histórica com a literatura que, segundo ela, começou bem cedo, ainda na infância, quando ainda não tinha nem mesmo condições de comprar um livro: 

Depois disso, Idê se reencontrou com a escrita ao ingressar no Grupo Contoadas, projeto desenvolvido pelo Cesec Dona Afonsina. Foi lá que a escritora desenvolveu, ainda mais, sua habilidade de contar histórias, e chegou a participar de diversas coletâneas publicadas no Brasil e em Portugal. 

Agora, Idê comemora a sua primeira publicação individual. Encontros, publicado pela editora Toda Voz, é um livro de contos com personagens fortes. Segundo a escritora, as histórias emocionantes são carregadas de memória afetiva.

O lançamento de Encontros acontece logo mais, às 19h30, na Academia de Letras de Pará de Minas, que fica no segundo andar do Centro Literário Pedro Nestor. Interessados em adquirir o livro de Idê Ferreira podem entrar em contato com a própria escritora pelo telefone 9.9991-2696.

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis