Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tributo à cantora Elza Soares vai marcar o domingo da consciência negra na cidade

Highslide JS

Será celebrado amanhã (20), o Dia Nacional da Consciência Negra. É uma data dedicada à reflexão sobre o valor e a contribuição desta comunidade ao longo da história do Brasil.

A data foi escolhida para fazer referência ao dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, considerado um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. 

Além de dar visibilidade à causa, as comemorações também criam espaço para debates importantes sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira.

Em Pará de Minas os grupos étnicos e movimentos sociais vêm realizando uma agenda especial de atividades alusivas à Consciência Negra, com debates, espetáculos e atos públicos. 

Para este domingo, a programação prevê um espetáculo musical, que acontecerá no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida – um tributo à cantora Elza Soares, que faleceu em janeiro deste ano. 

O gerente do Municipal, Guilherme Diniz, destaca a importância da história da cantora, sobretudo para as lutas da comunidade negra:

Guilherme aproveita para chamar atenção sobre a importância do Dia da Consciência Negra na construção de um país mais justo e sem preconceitos. 

O Tributo a Elza Soares acontecerá às 20h. A entrada é gratuita, bastando que os interessados cheguem um pouco mais cedo para garantir uma poltrona. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis