Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

AABB Comunidade em ação novamente: projeto social fortalece consciência

Highslide JS

Assistidos do Programa Municipal de Atendimento Familiar (Promaf) AABB Comunidade realizaram ontem atividades alusivas à consciência negra. 

Houve roda de conversa, troca de ideias e conscientização sobre a valorização da cultura afro, combate ao racismo, importância e a necessidade da igualdade racial. As crianças e os adolescentes também fizeram desenhos sobre o tema, usando muita criatividade em torno do aprendizado adquirido.

Ao final da atividade, a orientadora social do Promaf, Maria Nilza Alves de Faria Macário, fez uma avaliação positiva. Ela acredita que o público assistido irá compartilhar o conhecimento com a comunidade ao qual está envolvido. 

O Promaf tem abordado assuntos sociais relevantes a fim de cumprir alguns objetivos do programa, como a formação cidadã, o desenvolvimento do protagonismo e a autonomia das crianças e adolescentes. 

Ao JM, Maria Nilza explicou como funciona o AABB Comunidade e a importância do projeto para a vida dos usuários. 

O Programa Municipal de Atendimento Familiar é destinado à convivência de crianças e adolescentes com faixa etária entre 6 e 15 anos. Além do projeto que funciona na AABB, o Promaf também é executado nos bairros JK e Padre Libério. 
Para saber como participar, os interessados podem procurar o CRAS de referência, uma vez que o programa está ligado à rede de assistência social de Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis