Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pombos na Praça Torquato de Almeida voltam a gerar reclamações

Highslide JS

A polêmica dos pombos voltou a ser assunto na praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas. Em meio à estrutura montada para as celebrações do Natal, as aves se aglomeram em alguns cantos da praça para consumir alimentos que são jogados por populares e a revoada gera reclamações e admiração.

A reportagem do Jornal da Manhã flagrou uma cena na praça, na qual quase uma centena de pombos se alimentava em um canteiro e era observada com espanto por quem passava pelo local. 

A quantidade de aves foi o que chamou atenção, uma vez que essa imagem não é novidade na Torquato de Almeida. Luciana Diniz Santos ficou impressionada com o número de pombos e pediu providências urgentes da prefeitura, alegando que essa situação pode ser classificada como de saúde pública.

Mas, se existem opiniões contrárias à presença deles, também há quem defenda a permanência. Este é o caso de Jair Rocha, para quem os pombos são inofensivos. 

Apesar do pensamento de Jair, o Ministério da Saúde traz orientações de que, embora sejam simpáticos e símbolos da paz, os pombos podem transmitir doenças graves, que levam a morte ou deixam sequelas, como salmonelose, criptococose e ornitose.

Como dificilmente são caçados por outros animais, a população dos pombos cresce muito rápido e eles vivem com facilidade nas cidades, fazendo seus ninhos em telhados, forros, torres de igrejas e marquises. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis