Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho nos bares e restaurantes, Procon divulga cartilha de recomendações

Highslide JS

Depois de lançar a cartilha para a Copa do Mundo, explicando as relações de consumo em bares e restaurantes, o Procon de Pará de Minas avalia publicar outras orientações para auxiliar o consumidor.

A informação foi confirmada pelo coordenador do órgão na cidade, Bruno Souza. Segundo ele, é preciso facilitar o acesso da população sobre o que estabelece a lei que regulamenta as relações de consumo.

As novas cartilhas serão baseadas nas principais demandas que chegam ao  Procon. A ideia é formular um documento, com conteúdo objetivo e de fácil leitura, destinado para todo o público consumidor. 

Sobre os temas que podem ser abordados, Bruno Souza antecipou ao Jornal da Manhã dois tipos de problemas que têm chegado com muita frequência ao órgão: crimes virtuais e o superendividamento.

O endividamento do consumidor é um assunto que tem gerado preocupação em nível nacional. Levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que o volume de famílias com contas atrasadas no país subiu em outubro, atingindo a maior taxa anual em seis anos. 

Os dados revelam que a proporção de famílias inadimplentes ficou em 30,3% no mês passado, alta de 0,3% em relação a setembro, e de 4,6% em relação a outubro do ano passado.  Para a confederação, o aumento da inadimplência pode ser explicado pela combinação de grande nível de endividamento e juros altos.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis