Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Uso da máscara volta a ser obrigatório nas unidades de saúde

Highslide JS

O uso da máscara facial voltou a ser obrigatório em Pará de Minas nas unidades básicas de saúde. A determinação consta em uma nota informativa divulgada pela prefeitura, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde.

A justificativa se deve à elevação do número de casos positivos por Covid-19. Diante desta nova realidade, o município retomou a obrigatoriedade das máscaras por pacientes sintomáticos e positivos, independente de sintomas, ou pessoas que tiveram contato com casos positivos dentro das unidades básicas de saúde.

A máscara também está sendo recomendada, dentro das unidades de saúde, para pacientes com comorbidades ou que tenham idade superior a 60 anos e, principalmente, para os não vacinados.

A nota técnica também torna obrigatório o uso da máscara para todos os profissionais e trabalhadores de saúde em seus respectivos ambientes de trabalho.

E em meio ao aumento dos casos de Covid, a Anvisa aprovou a venda em farmácias do antiviral Paxlovid, que é o primeiro medicamento aprovado no país para o tratamento da doença em ambiente doméstico.

O produto desenvolvido pela Pfizer já tem uso emergencial aprovado no Brasil desde março deste ano. Ele é indicado para pacientes com risco de evoluir para casos graves e que não precisem de oxigênio suplementar.

Em estudos, a droga reduziu em até89% o risco de internação por Covid-19. A venda em farmácias estará sujeita à prescrição médica. O tratamento envolve o uso de dois comprimidos simultaneamente, duas vezes ao dia, durante cinco dias.

O uso deve começar imediatamente após o resultado do exame positivo e em até cinco dias após o início dos sintomas. O preço de venda nas farmácias ainda não foi divulgado.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis