Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unidades de saúde celebram hoje o Dia do Doador de Sangue: PACE realiza nova coleta em Pará de Minas

Highslide JS

É celebrado hoje o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data, criada pela Organização Mundial de Saúde, tem como objetivo sensibilizar e aumentar o número de doadores, conscientizando a população quanto à importância deste ato de solidariedade. 

Em Pará de Minas a data será lembrada com muito trabalho no PACE, que é o Posto Avançado de Coleta Externa, montado no AME do bairro Senador Valadares. Espera-se que 50 doadores, já devidamente cadastrados, compareçam ao local para fazer a doação, que pode representar ajuda a, pelo menos, 200 pacientes. 

No Hospital Nossa Senhora da Conceição, a data será lembrada através de campanhas de conscientização e também de agradecimento aos mais de 5 mil doadores cadastrados no setor de captação. 

A, responsável pelo setor, Fabíola Nogueira, destaca a importante parceria com os doadores de Pará de Minas que sempre atendem ao chamado para participar das coletas. 

Um dos maiores problemas, que acabam impedindo que um número maior de doadores participe das campanhas é o envolvimento destas pessoas com procedimentos estéticos.

Segundo Fabíola, eles realmente impedem temporariamente a coleta de sangue. Para fugir deste intervalo, ela sugere que se faça a doação antes de se submeter a uma tatuagem, por exemplo: 

Além destes procedimentos, há outras situações que podem impedir temporariamente a doação. 

A jovem Thalita Andrade Pereira foi considerada apta a doar e venceu até mesmo o medo da agulha para participar deste ato que pode salvar tantas vidas. 

Ela também lembra que além de ajudar pacientes que necessitam do sangue, através da doação as pessoas também ajudam na produção de medicamentos à base de plasma, como aqueles dedicados ao tratamento de pessoas com hemofilia. 

Lembrando que, para doar sangue, é necessário estar bem de saúde, e cumprir uma série de requisitos, entre eles ter idade entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 quilos.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis