Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prejuízos da pandemia na educação e frequência escolar ganham destaque na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Highslide JS

O Centro Juvenil Salesiano, o Patronato, sediou a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento propôs e debateu projetos voltados à garantia dos direitos dessa população, de modo que futuramente eles se tornem políticas públicas em níveis municipal, estadual e federal.

A discussão foi baseada no tema “Situação dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violação e vulnerabilidade, ações necessárias para a elaboração e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Além dos debates, a conferência contou com palestras e apresentações de dança e música de jovens participantes de projetos sociais vinculados ao Município.  Um dos palestrantes foi o especialista em educação, José Lucas Gusmão.

Ele falou sobre a importância da frequência escolar depois de dois anos de muitos prejuízos para os alunos em virtude da pandemia.

Laudelina Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fez um balanço positivo das discussões e ressaltou o interesse e interação das crianças sobre o tema abordado.

O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também participou da conferência e informou que as propostas apresentadas no evento ainda serão avaliadas para serem levadas à etapa regional.

A etapa regional da conferência está prevista para maio de 2023 e a presencial está marcada para agosto do mesmo ano. 

Fotos: prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis