Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caps AD faz festa para celebrar 10 anos de funcionamento

Highslide JS

Serão comemorados na próxima semana, os 10 anos de funcionamento do Caps AD em Pará de Minas. Estamos falando do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, que é um atendimento voltado a todas as faixas etárias, especializado em transtornos provocados pelo consumo destas substancias. 

Com uma equipe multiprofissional, o Caps AD desenvolve uma série de intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico, terapia ocupacional, oficinas, atendimentos familiares e várias outras com o intuito de ajudar as pessoas que sofrem com a dependência. 

Em 10 anos de funcionamento, milhares de pessoas já foram atendidas pelo Caps em Pará de Minas. Muitas delas conseguiram abandonar o vício e retornar ao convívio social e familiar. 

É o caso de Renato Donizete dos Anjos, de 56 anos. Ele esteve entre os primeiros assistidos em Pará de Minas. Em conversa com o JM, Renato contou que o Cap AD foi sua última chance de vencer o álcool e as drogas. 

O depoimento de Renato é apenas um dos vários que são repetidos e compartilhados entre os assistidos do Caps AD. Histórias como a dele ajudam a mostrar que é possível reconstruir a vida e abandonar os vícios. 

Para comemorar esta e outras vitórias é que o Caps AD fará uma comemoração no dia 1º de dezembro, no campus da Fapam. A celebração dos 10 anos do serviço em Pará de Minas terá início às 13h e toda a população é convidada. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis