Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Testes nas farmácias mostram que a taxa de positividade para a Covid aparece mais nos jovens e crianças -

Highslide JS

Diante do aumento dos testes positivos, a Secretaria Municipal de Saúde avalia o retorno da obrigatoriedade do uso da máscara em Pará de Minas. 

Uma reunião será realizada hoje para levantar o cenário epidemiológico e compreender melhor a intensidade da curva de contaminação. A partir do encontro, os representantes da secretaria emitirão um parecer que será apreciado pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde de Covid-19.

Ainda segundo o Jornal da Manhã apurou, até o momento não há discussões sobre medidas no comércio, como aconteceu nas ondas vermelha e roxa, no auge da pandemia em Minas Gerais.

Na última semana, conforme dados do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, foram quase cem novos casos, com a cidade chegando a registrar 16.205 testes positivos. De acordo com as informações da secretaria, são casos leves que podem ter sido provocados pela subvariante da ômicron.

Nas farmácias e drogarias de Pará de Minas, a alta circulação do vírus já tem refletido no aumento dos testes, sejam aqueles feitos pelo estabelecimento ou o autoteste. 

O farmacêutico Cliford Júnior informa que a taxa de positividade está em torno de 30%, acometendo, principalmente, crianças e adolescentes.

Cliford vê este crescimento com preocupação e teme que os encontros para assistir aos jogos da Copa do Mundo e para as festividades de final de ano provoquem uma nova onda de casos na cidade.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) também espera aumento de casos neste final de ano. Segundo a instituição, dos 11 vírus respiratórios pesquisados, nove deles foram encontrados no mês de novembro. 

Analistas da Funed acreditam que os dados trazem a expectativa de que nestas próximas semanas teremos uma situação parecida com a que foi vivenciada em junho e julho deste ano, ou seja, um aumento significativo na circulação do coronavírus e suas variantes. 

Além de Pará de Minas, outros municípios mineiros estudam a possibilidade de obrigar o uso da máscara novamente em espaços públicos, como forma de reforçar a prevenção contra a doença. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis