Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica ainda não terminou: Márcio Lara e Márcia Marzagão em novo episódio da cassação

Highslide JS

O vereador Márcio Lara convocou uma coletiva de imprensa ontem para esclarecer os motivos que o levaram a apresentar o pedido de cassação da ex-vereadora Márcia Marzagão.

Lara, que no último mês foi eleito presidente da Câmara Municipal para o exercício 2023, se defendeu das críticas que vem recebendo nas redes sociais e narrou fatos envolvendo a ex-vereadora desde 1º de janeiro de 2021.

Segundo ele, desde que a vereadora assumiu o cargo passou a atuar como advogada criminal na Câmara – se referindo à profissão dela – e não como uma parlamentar.

Márcio Lara também afirmou que ela atacava funcionários da Casa e outros vereadores. Em um dos exemplos, citou uma ocorrência em que Márcia teria dito “vão sair daqui algemados diretamente pra cadeia” se referindo a uma denúncia feita contra membros da Procuradoria Jurídica.

E após tantas outras ofensas ele decidiu entrar com o pedido de cassação, entendendo que a vereadora havia passado dos limites.

Márcio Lara também mencionou processos impetrados pela ex-vereadora, alegando que ela tem prazer em tomar esse tipo de medida.

E ao final da entrevista revelou que, caso Márcia Marzagão volte a ocupar uma cadeira no Legislativo, já que ela recorreu judicialmente da cassação, espera que ela tenha mais respeito com os vereadores e funcionários.

Diante das declarações, o Jornal da Manhã procurou a ex-vereadora em seu escritório de advocacia. Além de responder às críticas, ela anunciou que pretende processar Márcio Lara pelas acusações falsas:

Perguntada se continuará acompanhando os trabalhos da Câmara Municipal, ela disse que sim, inclusive, pretende adotar uma postura ainda mais crítica e rígida como cidadã.

E com relação ao substituto dela no Legislativo, o Jornal da Manhã apurou que o 1º suplente, Gustavo Henrique Duarte, do PSDB, já foi notificado pela Mesa Diretora da Câmara e deverá tomar posse na próxima segunda-feira (5).

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis